Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH garante 2ª dose para quem já foi vacinado na cidade

Prefeitura de BH garante 2ª dose para quem já foi vacinado na cidade

Município suspendeu a convocação de novas faixas etárias na campanha de imunização contra a covid-19 por falta de estoque

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura já vacinou até 65 anos

Prefeitura já vacinou até 65 anos

Pilar Olivares/Reuters - 05.02.2021

Após anunciar fim do estoque das vacinas contra covid-19, na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu que tem doses suficientes para atender a todos os moradores que já receberam a primeira aplicação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quem foi atendido com a primeira dose, será convocado para o reforço, conforme calendário já previsto no cartão de vacinação.

Neste sábado (10), os idosos com idades entre 75 anos e 76 anos serão atendidos para a dose dois nos postos de vacinação. A lista dos locais de imunização está disponível neste link, no site da prefeitura.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o que não vai acontecer, por enquanto, é a convocação de novas faixas etárias. O último grupo chamado para vacinação foi o dos idosos de 65 anos e dos profissionais da saúde com mais de 50 anos. Para todos eles, segundo a prefeitura, há uma segunda dose guardada.

Quem perdeu o dia de receber o imunizante deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa. A lista de grupos com direito à vacina em BH, até o momento, está no site da prefeitura. Até hoje Belo Horizonte vacinou aproximadamente 13% da população.

Veja como anda a vacinação em todo Brasil:

Últimas