Minas Gerais Prefeitura de BH libera mais um trecho de acesso à Via 710

Prefeitura de BH libera mais um trecho de acesso à Via 710

Veja as mudanças no trânsito do local a partir deste sábado (8); obra foi projetada para a Copa do Mundo de 2014

  • Minas Gerais | Do R7

Mapa mostra acessos liberados na Via 710

Mapa mostra acessos liberados na Via 710

Divulgação / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte vai liberar, a partir deste sábado (8), mais trechos de acesso à Via 710, na região Nordeste de Belo Horizonte.

As pistas vão dar acesso aos bairros São Paulo e Palmares, além dos dois sentidos da avenida Cristiano Machado.

Esta é a terceira liberação parcial da obra feita pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital). A primeira aconteceu em fevereiro de 2020 e a segunda, em junho seguinte. O projeto, que visa ligar as regiões Leste e Nordeste com 5 km de extensão, foi feito para a Copa do Mundo Fifa de Futebol de 2014.

"O valor do empreendimento é de R$ 120 milhões, com recursos do PAC. A Prefeitura investe R$ 160 milhões em desapropriações. A previsão de término de todos os trabalhos é para o final do ano, a depender do andamento das desapropriações judicializadas", informou a prefeitura.

Veja como usar os novos acessos:

- Acesso ao bairro São Paulo: Os veículos vindos da Via 710 (sentido Av. José Cândido da Silveira/ Av. Cristiano Machado) vão manter-se à direita, próximo à Estação do Metrô Minas Shopping,  acessar a Avenida Cachoeirinha e a Rua Angaturama.

- Acesso ao bairro Palmares e av. Cristiano Machado (sentido Bairro/Centro): Próximo à Estação do Metrô Minas Shopping foi criado um novo acesso ao Viaduto Carlos Drummond de Andrade, seguindo até o bairro Palmares e também para a avenida Cristiano Machado.

- Acesso Av. Cristiano Machado (sentido Centro/Bairro): Os veículos deixam de usar a Rua Queluzita e passam a usar um novo acesso mais ágil e seguro, próximo à Estação do Metrô Minas Shopping.

Últimas