Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH mantém restrições para bares durante o Carnaval

Prefeitura de BH mantém restrições para bares durante o Carnaval

Horário de venda de bebidas alcoólicas permanecerá restrito durante o feriado de Carnaval, mas ampliado nos demais dias

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Bares e restaurantes ficarão fechados no sábado e domingo de Carnaval

Bares e restaurantes ficarão fechados no sábado e domingo de Carnaval

Reprodução/Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu ampliar o horário em que será permitida a venda de bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes a partir desse sábado (6). No entanto, com receio de aglomerações haverá restrições durante o feriado de Carnaval. 

De acordo com o secretário de Planejament, André Reis, os estabelecimentos poderão vender bebidas alcoólicas para clientes que quiserem consumir no local, entre 11h e 22h. diariamente Hoje, a permissão é limitada ao período de 11h ás 15h, de segunda-feira a sábado. No entanto, o funcionamento durante os dias de Carnaval será diferenciado. 

Confira o funcionamento dos bares no Carnaval em BH

- Sexta-feira: 11h às 15h
- Sábado: não abre
- Domingo: não abre
- Segunda-feira: 11h às 15h
- Terça-feira: 11h às 15h
- Quarta-feira: 11h às 15h

Preocupação

De acordo com o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, há uma preocupação da prefeitura com relação a possibilidade de aglomerações durante o feriado de Carnaval. 

- Há uma preocupação em relação ao Carnaval que se aproxima. Sabemos que não haverá um Carnaval institucionalizado, mas temos certeza que as pessoas vão se reunir, fazer pequenos blocos, pequenas aglomerações. 

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura não discute uma nova data para o Carnaval enquanto não houver vacinação em massa. 

- A princípio não tem previsão de fazer Carnaval. A grande arma é não aglomerar. Nós vimos isso no Natal e Réveillon. Tivemos um aumento de casos muito grande duas semanas depois dessas datas e só agora, depois de duas semanas fechados, vimos o indice cair. Com aglomeração, podemos ter um novo surto. 

Últimas