Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH volta atrás e proíbe crossfit e atividades em grupo

Prefeitura de BH volta atrás e proíbe crossfit e atividades em grupo

Executivo publicou portaria alterando regras de funcionamento de academias; estabelecimentos foram autorizados a reabrir as portas nesta semana

Crossfit foi desautorizado pela prefeitura

Crossfit foi desautorizado pela prefeitura

Reprodução / Freepik

A Prefeitura de Belo Horizonte recuou e decidiu proibir a retomada de atividades de crossfit e atividades físicas em duplas ou grupos. A regra com a novidade foi publicada no diário oficial do município desta quinta-feira (3). As academias, que estavam fechadas desde o fim de março, foram autorizadas a reabrir nesta semana.

Segundo a prefeitura, por serem aulas coletivas, elas "pressupõem, inevitavelmente, a proximidade dos praticantes, facilitando em muito a transmissão da covid-19". 

Volta das academias em BH será sem contato e com cabelos presos

Ainda conforme a portaria publicada hoje, aulas individuais de boxe, karatê, muay thai e outras modalidades esportivas só poderão ser oferecidas "em locais arejados e se as medidas de distanciamento físico puderem ser garantidas", além do uso obrigatório de máscara. 

Protocolo

Para funcionarem, as academias devem seguir uma série de regras, como limitar a capacidade máxima de uma pessoa a cada 7 m², realizar controle de entrada e saída e atender os alunos, preferencialmente, por meio de agendamento prévio de horário.  

Além disso, os clientes devem ter a temperatura aferida antes de entrar no estabelecimento e os espaços de espera devem ser demarcados. 

Últimas