Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Contagem (MG) libera América para retomar treinos no CT

Com a liberação, o clube vai, na próxima semana, testar os funcionários para o coronavírus; data de retorno aos treinos será anunciada após exames

Minas Gerais|João Pedro Gruppi*, da RecordTV Minas e Luíza Lanza* do R7

O Coelhão vai poder retornar o treinamento no CT
O Coelhão vai poder retornar o treinamento no CT O Coelhão vai poder retornar o treinamento no CT

O América Futebol Clube recebeu, nesta sexta-feira (15), a autorização da Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para voltar aos treinos no Centro de Treinamento Lanna Drumond.

Com a liberação, o clube afirmou que vai colocar em execução um plano de retorno progressivo, que já foi enviado à prefeitura. O documento conta com diretrizes e cuidados especiais válidos para todas as etapas que envolvem os treinamentos, antes, durante e depois das atividades.

Leia mais: Reunião de Zema e FMF não define a volta do futebol em MG

Nas próximas segunda (18) e na terça-feira (19), o América vai fazer a testagem de sorologia para o novo coronavírus em todos os funcionários que terão acesso ao CT, incluindo atletas, comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores indispensáveis. O clube informou, ainda, que a data exata de retorno aos treinos será comunicada após a realização dos exames.

Publicidade

Leia também

Retorno

O Atlético Mineiro foi o primeiro dos times mineiros a retornar com as atividades no centro de treinamento. Na última segunda-feira (11), o clube começou a testar jogadores e comissão técnica após a receber o sinal verde para voltar à Cidade do Galo, pela Prefeitura de Vespasiano, na Grande BH. 

Publicidade

Também na segunda, o Cruzeiro entrou com um ofício para que Prefeitura de Belo Horizonte autorize o retorno do clube aos treinamentos na Toca da Raposa, mas ainda não obteve a liberação. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.