Minas Gerais Prefeitura investiga guarda por possível truculência em BH

Prefeitura investiga guarda por possível truculência em BH

Servidor foi afastado das operações após abordagem a vendedor ambulante na região da Pampulha ser questionada

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Imagens mostram o momento da abordagem

Imagens mostram o momento da abordagem

Reprodução / Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte investiga abordagem supostamente truculenta cometida por um guarda municial contra um vendendor ambulante.

O caso aconteceu no último domingo (15), na bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Vídeos gravados por pedestres mostram a confusão.

A Guarda Municipal fazia uma operação de fiscalização contra flanelinhas que atuam irregularmente na região quando abordaram ambulante que vendia peças de roupas na calçada. Como o homem estaria realizando uma atividade irregular, os guardas acionaram a Prefeitura de BH.

De acordo com o registro da ocorrência, enquanto os fiscais recolhiam os produtos, o homem teria se revoltado com os guardas. As imagens mostram que, em seguida, um dos agentes mobiliza o vendedor e senta sobre o corpo dele.

Veja também: PMs agridem homem imobilizado durante abordagem em Minas

Em nota, a prefeitura afirmou que a Corregedoria da Guarda Municipal instaurou sindicância disciplinar para apurar as circunstâncias da abordagem. Ainda de acordo com o órgão, o servidor foi remanejado preventivamente da atividade operacional, até o fim das investigações.

Últimas