Minas Gerais Prefeitura investiga perda de doses de vacina após falha em câmara fria

Prefeitura investiga perda de doses de vacina após falha em câmara fria

Rio Acima (MG) suspendeu vacinação de pessoas com 38 e 39 anos nesta quinta-feira (5) devido a problemas técnicos no refrigerador

  • Minas Gerais | Lucas Eugênio e João Lamego, da Record TV Minas; Giovana Maldini*, do R7

Prefeitura divulgou nas redes sociais

Prefeitura divulgou nas redes sociais

Reprodução / Redes Sociais

A vacinação contra a covid-19 em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompida nesta quinta-feira (5) por problemas técnicos em uma das câmaras frias responsáveis por armazenar os imunizantes.

O equipamento e as doses estão sendo submetidos à análise pericial para saber o que teria acontecido e avaliar se as vacinas foram afetadas. A prefeitura da cidade ainda não sabe quantas doses estariam na câmara e se houve perda de imunizantes.

Ainda segundo informações do órgão, os refrigeradores foram doados para o município e seria a primeira vez que o equipamento teria apresentado problemas técnicos.

Nesta quinta-feira (5), seriam vacinadas, com a primeira dose, as pessoas com 38 e 39 anos e o reforço seria fornecido às pessoas com agendamento feito conforme o calendário de imunização da cidade.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Acima afirmou a aplicação das doses para os grupos será reagendada e que “estão sendo analisados todos os protocolos técnicos junto ao Governo do Estado para que todos recebam a vacina o quanto antes”.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas