Prefeitura investiga perda de doses de vacina após falha em câmara fria
Rio Acima (MG) suspendeu vacinação de pessoas com 38 e 39 anos nesta quinta-feira (5) devido a problemas técnicos no refrigerador
Minas Gerais|Lucas Eugênio e João Lamego, da Record TV Minas; Giovana Maldini*, do R7

A vacinação contra a covid-19 em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompida nesta quinta-feira (5) por problemas técnicos em uma das câmaras frias responsáveis por armazenar os imunizantes.
O equipamento e as doses estão sendo submetidos à análise pericial para saber o que teria acontecido e avaliar se as vacinas foram afetadas. A prefeitura da cidade ainda não sabe quantas doses estariam na câmara e se houve perda de imunizantes.
Ainda segundo informações do órgão, os refrigeradores foram doados para o município e seria a primeira vez que o equipamento teria apresentado problemas técnicos.
Leia também
Nesta quinta-feira (5), seriam vacinadas, com a primeira dose, as pessoas com 38 e 39 anos e o reforço seria fornecido às pessoas com agendamento feito conforme o calendário de imunização da cidade.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Acima afirmou a aplicação das doses para os grupos será reagendada e que “estão sendo analisados todos os protocolos técnicos junto ao Governo do Estado para que todos recebam a vacina o quanto antes”.
*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

