Novo Coronavírus

Minas Gerais Primeiro paciente internado por covid-19 em Betim recebe alta

Primeiro paciente internado por covid-19 em Betim recebe alta

O soldador Jonatas Almeida, de 38 anos, começou a passar mal no fim de abril e precisou ser internado imediatamente; foram 67 dias no hospital

Jonatas Almeida ficou mais de dois meses no hospital

Jonatas Almeida ficou mais de dois meses no hospital

Reprodução/RecordTV Minas

O primeiro paciente internado em decorrência da covid-19 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve alta nesta terça-feira (7), após 67 dias. O soldador Jonatas Almeida ficou 43 dias entubado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ele foi recebido no corredor de saída do hospital com uma série de homenagens, que incluiu música, cartazes, salva de palmas e, claro, abraços de toda a família. 

O homem, de 38 anos, nascido em Igarapé, também na região metropolitana de Belo Horizonte foi o primeiro paciente diagnósticado com covid-19 a ser internado em Betim. Sem doenças pré-existentes, Jonatas começou a sentir febre, dor de cabeça e no corpo nas últimas semanas de abril. A suspeita inicial era de dengue, que logo foi descartada. Com o agravamento do quadro ele precisou ser internado imediatamente.

De acordo com a esposa de Jonatas, Edna Oliveira, a alta dele foi uma sensação de alívio. 

— Foram dias muito dificeis para toda a familia, a gente sofreu muito. Hoje minha familia esta de volta. 

Durante o período de internação, apenas a equipe médica tinha contato com Jonatas. Por isso, a família fez questão de agradecer aos profissionais de saúde, como conta a mãe dele Marlene de Fátima Almeida.

— Eles deixam pais, esposa, familia em casa e vão para o hospital salvar vidas de pessoas que eles nunca viram. Isso para mim é muito importante, só tenho que agradecer, primeiro a Deus e, depois, aos médicos. 

Últimas