Minas Gerais Produtos têm preços reduzidos no Dia da Liberdade de Impostos

Produtos têm preços reduzidos no Dia da Liberdade de Impostos

Ação foi criada para informar a população sobre tributação abusiva; Drogaria Araujo participa com quinzena de ofertas

Campanha da Araujo vai de 25 de maio a 7 de junho

Campanha da Araujo vai de 25 de maio a 7 de junho

Divulgação / Drogaria Araujo

Cerca de 40% do tempo de trabalho do brasileiro é destinado ao pagamento de impostos. É o que explica Carlos Eduardo Freitas, economista e consultor financeiro. Para manifestar a insatisfação com essa tributação abusiva, a CDL-BH criou o Dia da Liberdade de Impostos.

A data marca a época do ano em que a população brasileira deixa de trabalhar apenas para pagar os tributos. Neste ano, o DLI acontece no dia 27 de maio. De acordo com Freitas, a ação tem um propósito importante.

— O objetivo é muito mais educar e mostrar para o brasileiro a quantidade de taxas que estão incluídas nas mercadorias do que de fato gerar um impacto com a economia durante a compra.

Desde 2017, a Drogaria Araujo não abre mão de participar do DLI e permitir que os clientes comprem mais produtos gastando menos. De acordo com Juliana Valeriano, gerente de marketing da marca, a relevância da ação cresceu ainda mais durante a pandemia.

— Em 2020 se tornou mais especial, porque já tínhamos indícios de que seriam tempos difíceis. Esse ano trazemos com mais força. Agora, mais do que nunca, temos que fazer um questionamento do imposto que a gente paga e do retorno deste valor.

Compras podem ser feitas em todo o Brasil

Compras podem ser feitas em todo o Brasil

Divulgação / RecordTV Minas

A marca conhecida pela grande variedade de mercadorias e por ter lojas em toda Belo Horizonte e em mais 35 cidades do Estado, vai retirar a taxa tributária de produtos de categorias como higiene, medicamentos e cuidados com o corpo, do dia 25 de maio até o dia 7 de junho.

A campanha pode ser conferida em todas as mais de 250 lojas físicas da Drogaria Araujo, além do site e aplicativo com entrega para todo o Brasil.

Veja também: Rede de farmácias de BH começa a vacinar idosos contra a gripe

Juliana destaca que a ação incentiva os clientes e tem papel importante na fomentação do consumo e da economia. A gerente afirma que a Araujo quer fazer com que todo mundo consiga encher a cestinha durante a quinzena especial.

— Criamos um jingle com uma música conhecida da década de 1980 para lembrar os bons tempos de festa, carnaval e que enchíamos a cestinha com mais facilidade. Queremos que os clientes recuperem o poder de compra debilitado pela alta incidência de impostos e encham a cesta como naquela época.

Serviço - Dia Livre de Impostos na Drogaria Araujo
Data:
25/05 a 07/06
Local: lojas físicas, site e aplicativo
Site: www.araujo.com.br

Últimas