Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor de BH ferido em manifestação tem alta do hospital

Sindicato da categoria diz que exames do trabalhador não deram resultados graves; vítima se dirigiu à delegacia para registrar o caso

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7

Professor teria sido atingido na cabeça e ficou desacordado
Professor teria sido atingido na cabeça e ficou desacordado Professor teria sido atingido na cabeça e ficou desacordado

O professor da rede municipal de Belo Horizonte que foi ferido durante uma manifestação na manhã desta sexta-feira (25), em frente à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), na região Centro-sul da capital, teve alta do hospital no fim da tarde. Wanderson Rocha estava em um protesto da categoria que pedia o pagamento do piso nacional dos professores.

A confusão teria começado quando guardas municipais tentaram dispersar os manifestantes do movimento, que estão em greve desde o último dia 16 para reivindicar o pagamento do piso nacional dos professores.

De acordo com membros do Sind-Rede BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH), Rocha foi atingido pelo cassetete dos oficiais. Além disso, uma bomba estourou no local durante as agressões. O professor foi socorrido e encaminhado desacordado ao Hospital João XXIII, com um ferimento na cabeça.

Wanderson Rocha concorreu à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2020 pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). Após a alta do hospital, o professor se dirigiu à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil para registrar o caso.

Publicidade

Por meio de nota, a Guarda Civil de Belo Horizonte disse que, após os manifestantes invadirem um perímetro de segurança estabelecido, a instituição interviu e uma pessoa ficou ferida. Ainda segundo o órgão, a ocorrência será finalizada na Delegacia de Polícia Civil e todos os encaminhamentos cabíveis serão adotados.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.