Minas Gerais Professora de Química de colégio em BH morre vítima da covid-19

Professora de Química de colégio em BH morre vítima da covid-19

Cária Sartini, de 69 anos, foi professora do Colégio Santo Antônio por 31 anos e morreu na manhã desta quarta-feira (2), vítima do novo coronavírus

Cária Sartini tinha 69 anos e morreu de covid-19 em BH

Cária Sartini tinha 69 anos e morreu de covid-19 em BH

Reprodução/Facebook

Uma professora de química, que dava aula no Colégio Santo Antônio, localizado na Savassi, na região Centro-sul de Belo Horizonte, foi vítima da covid-19. Cária Sartini, de 69 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (2), na capital mineira.

O colégio, por meio das redes sociais, lamentou a morte da professora, que trabalhou na instituição por 31 anos. Segundo a nota, a escola comunicou o falecimento de Cária. "com profundo pesar e dor".

Ainda segundo a nota, o colégio informou que a professora "participou da formação de muitas gerações de alunos", marcando a história do colégio "com seu importante legado de conhecimento no campo da Química".

O colégio ainda disse que "seu legado de trabalho, alegrias, ideias, amor e carinho" ficará para sempre nos corações de representantes da escola, alunos, família e amigos.

A Direção do Colégio Santo Antônio ainda informou que foi declarado luto e a suspenção das atividades pedagógicas nesta quinta-feira (3). A escola ainda prestou "solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda". 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas