Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores da rede estadual terão aumento de 5% em Minas

Reajuste começa a valer a partir de outubro e irá beneficiar 417 mil profissionais

Minas Gerais|Do R7

Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais terão aumento de 5% nos salários a partir do mês que vem. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia em reunião que sete entidades que representam os servidores da categoria nesta segunda-feira (23).

O reajuste, segundo o governo, vai beneficiar 417 mil profissionais da educação básica, entre ativos e aposentados. Anastasia anunciou também que, atendendo a reivindicação das entidades, antecipará para janeiro de 2014 a progressão na carreira de profissionais da educação básica, antes prevista para janeiro de 2016.

Leia mais notícias no R7 MG

Os servidores com direito a esse benefício, que premia o tempo de serviço, terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, terão seus vencimentos reajustados em 7,62%.

Publicidade

Além desses reajustes, profissionais da educação básica do Estado também terão seus salários aumentados em função de pagamentos referentes ao reposicionamento na carreira, que considera todo o tempo na carreira e beneficia servidores ativos e inativos.

Em 2013 e 2014, a folha de salários da Educação será acrescida em aproximadamente R$ 890 milhões referentes a duas parcelas da Vantagem Temporária de Antecipação do Posicionamento (VTAP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.