Protestos pelo Brasil

Minas Gerais Protesto reúne 100 mil pessoas no entorno do Mineirão, na Pampulha

Protesto reúne 100 mil pessoas no entorno do Mineirão, na Pampulha

Concentração teve início no centro de BH e seguiu para o estádio

  • Minas Gerais | Do R7 MG, com Record Minas

Entidades estudantis e sindicatos participam do protesto

Entidades estudantis e sindicatos participam do protesto

Comitê dos Atingidos pela Copa / Divulgação

A manifestação que começou na manhã deste sábado (22) na praça Sete, no centro de BH, passou a caminhar para a região da Pampulha por volta das 13h30.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mil manifestantes saíram do centro e seguiram pelo viaduto da Lagoinha. Na região da Lagoinha, outros grupos se integraram à passeata. Às 16h20, a PM já estimava que 60 mil pessoas integravam o grupo. Meia hora depois, 100 mil já estavam reunidos.

Os manifestantes seguem pela avenida Antônio Carlos até as proximidades do Mineirão. A partir de um determinado perímetro no entorno do estádio, o território passa a ser

considerado da Fifa e, de acordo com a Polícia Militar, a população não será autorizada a passar.

"Mar" de gente se formou na Antônio Carlos

"Mar" de gente se formou na Antônio Carlos

Câmara Transparente / Divulgação

Jovem que caiu de viaduto durante manifestação espera resultado de exame e pode passar por cirurgia

Leia mais notícias no R7 MG

Servidores da rede estadual de educação estão reunidos em volta da Igreja de São Francisco de Assis, na orla da Lagoa da Pampulha. O grupo também tem a intenção de se unir aos outros manifestantes nas proximidades do estádio.

Na última segunda-feira (17), manifestantes que seguiam pela avenida Antônio Carlos em direção ao Mineirão receberam bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha da Polícia Militar.

Trânsito

A BHTrans informou que as manifestações causam reflexos no trânsito de toda a capital mineira, principalmente na região central.

A delegação do Japão, que joga hoje, às 16h, contra o México, no Mineirão, saiu por volta das 14h do hotel em que está hospedada, na avenida Cristiano Machado, na região nordeste de BH. A equipe pretende chegar ao estádio pela avenida Presidente Carlos Luz.

Últimas