Eleições 2022

Minas Gerais PSD vai tentar reeleição de Alexandre Silveira ao Senado por MG

PSD vai tentar reeleição de Alexandre Silveira ao Senado por MG

Nome do pré-candidato foi confirmado após anúncio de aliança entre o partido e o PT em Minas Gerais

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Silveira substituiu Antonio Anastasia no Senado

Silveira substituiu Antonio Anastasia no Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado

O PSD vai lançar a candidatura do senador Alexandre Silveira à reeleição ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, ao confirmar a aliança entre o PT e o PSD em Minas Gerais.

"O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)", informou em comunicado.

O acordo foi firmado após meses de negociação. As legendas discutiam se o posto seria disputado por Silveira ou por Reginaldo Lopes, representante petista.

Neste ano, Minas terá apenas uma vaga ao senado na disputa, a de Silveira, que assumiu o cargo após renúncia de Antonio Anastasia para se tornar ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). As outras duas vagas, de Rodrigo Pacheco (PSD) e Carlos Viana (PL), chegam ao fim de mandato em 2027.

Outros nomes cotados para concorrer à vaga são: Duda Salabert (PDT), Marcelo Álvaro Antônio (PL) e Marcelo Aro (PP): 2,1%.

Últimas