Minas Gerais PT lança em Minas pré-candidatura de Lula à presidência

PT lança em Minas pré-candidatura de Lula à presidência

Evento em Contagem contou com a participação de Dilma Rousseff, governadores e parlamentares do Senado e Câmara dos Deputados

Evento contou com participação de militantes e cúpula do partido

Evento contou com participação de militantes e cúpula do partido

Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas

O PT lançou a pré-candidatura de Lula à presidência da República em evento que contou com a cúpula do partido, nesta sexta-feira (8), num hotel em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O slogan da campanha é "Lula, o Brasil feliz de novo".

Em clima de campanha eleitoral, a organização do evento divulgou vídeos com momentos históricos de Lula em um telão instalado no palanque. Cada convidado ganhou uma máscara do ex-presidente. Em certo momento, os petistas levantaram as máscaras e gritaram "Lula livre, Lula livre". O ato, que será utilizado na campanha eleitoral na TV, foi registrado por uma câmera especial de grandes dimensões.

Em discurso, a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffman afirmou que a candidatura de Lula será registrada em agosto. Segundo a parlamentar, o ex-presidente está apto para se candidatar, pois não foi condenado em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal.

O ex-governador da Bahia Jacques Wagner convocou os petistas para pedir votos para Lula nas ruas. "Nós vamos construir a possibilidade de Lula ser presidente outra vez", afirmou. O atual governador da Bahia, Rui Costa, disse que o melhor calmante para o Mercado financeiro é  Lula. "O Brasil precisa passar credibilidade para o mundo. O Brasil virou o país da incerteza depois que tiraram uma presidente honesta", declarou, se referindo ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.