Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT lança Nilmário Miranda como candidato à Prefeitura de BH

Jornalista já foi deputado estadual, federal, ministro do Governo Lula e secretário de Estado na gestão de Fernando Pimentel em Minas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Nilmário terá Luana de Souza como vice na chapa
Nilmário terá Luana de Souza como vice na chapa Nilmário terá Luana de Souza como vice na chapa

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançou oficialmente, na tarde deste sábado (5), a candidatura do jornalista Nilmário Miranda, de 60 anos, à Prefeitura de Belo Horizonte. A microempresária Luana de Souza, da mesma legenda, será a vice da chapa.

O anúncio aconteceu durante a convenção coletiva da sigla. O diretório também confirmou que terá 53 nomes concorrendo às 42 cadeiras de vereadores da capital mineira.

O jornalista já foi deputado estadual, líder da bancada do PT na Constituinte Mineira, deputado federal, ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, no Governo Lula, e secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, na gestão de Fernando Pimentel (PT), em Minas Gerais.

Além de Miranda, Áurea Carolina (PSOL), Marcelo de Souza e Silva (Patriota) e Fabiano Cazeca (PROS) e professor Wendel Mesquita (Solidariedade) já tiveram os nomes garantidos na disputa pela prefeitura da capital mineira neste ano. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que vai tentar a reeleição, mas o partido ainda não realizou a convenção para fazer o anúncio oficial.

Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções que definem os nomes dos candidatos. Por causa da pandemia, o pleito foi atrasado. O primeiro turno está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto segundo turno deve acontecer no dia 29 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.