Minas Gerais PT lança Nilmário Miranda como candidato à Prefeitura de BH

PT lança Nilmário Miranda como candidato à Prefeitura de BH

Jornalista já foi deputado estadual, federal, ministro do Governo Lula e secretário de Estado na gestão de Fernando Pimentel em Minas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Nilmário terá Luana de Souza como vice na chapa

Nilmário terá Luana de Souza como vice na chapa

Reprodução / Facebook

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançou oficialmente, na tarde deste sábado (5), a candidatura do jornalista Nilmário Miranda, de 60 anos, à Prefeitura de Belo Horizonte. A microempresária Luana de Souza, da mesma legenda, será a vice da chapa.

O anúncio aconteceu durante a convenção coletiva da sigla. O diretório também confirmou que terá 53 nomes concorrendo às 42 cadeiras de vereadores da capital mineira.

O jornalista já foi deputado estadual, líder da bancada do PT na Constituinte Mineira, deputado federal,  ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, no Governo Lula, e secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, na gestão de Fernando Pimentel (PT), em Minas Gerais.

Além de Miranda, Áurea Carolina (PSOL), Marcelo de Souza e Silva (Patriota) e Fabiano Cazeca (PROS) e professor Wendel Mesquita (Solidariedade) já tiveram os nomes garantidos na disputa pela prefeitura da capital mineira neste ano. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que vai tentar a reeleição, mas o partido ainda não realizou a convenção para fazer o anúncio oficial.

Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções que definem os nomes dos candidatos. Por causa da pandemia, o pleito foi atrasado. O primeiro turno está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto segundo turno deve acontecer no dia 29 de novembro.

Últimas