Um vigilante de uma empresa foi agredido durante um assalto no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada no início da madrugada desta quarta-feira (17) para comparecer até o local que vende peças automotivas para veículos pesados.
Vigilante foi feito refém por assaltantes armados
Vinícius Araújo/Record TV MinasO funcionário estava do lado externo, próximo à guarita, quando percebeu a presença de duas pessoas do lado de fora. A dupla estava armada e conseguiu render o vigilante, que tentou resistir. Os suspeitos agiram com violência, ameaçaram e agrediram o vigilante nas costelas e no rosto.
Enquanto o homem era feito refém, outros três suspeitos invadiram o galpão. Segundo a polícia militar, a quadrilha queria ter acesso a um suposto cofre. Os homens entram nas salas e vasculharam todo o local em busca de objetos de valor.
Toda a ação durou aproximadamente 20 minutos. Os suspeitos abandonaram o vigilante e fugiram. O trabalhador conseguiu correr para rua e, próximo à empresa, encontrou uma viatura da Polícia Militar.
Segundo os militares, os suspeitos levaram R$5.500 mil e uma pistola 9 milímetros registrada, que é de um dos sócios da empresa, além de dois telefones celulares, um da empresa e outro do vigia rendido na ação.
A polícia suspeita que o roubo tenha sido planejado e trabalha com a hipótese de os suspeitos terem recebido informações sobre a empresa