Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarteto é preso por destruir e tentar furtar materiais de prédios do “Minha Casa Minha Vida” na Grande BH

Dois detidos cumpriam liberdade condicional

Minas Gerais|Do R7

Quatro homens foram presos após serem flagrados destruindo e tentando furtar equipamentos de prédios abandonados do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Contagem, na Grande BH, neste domingo (8).

De acordo com a Guarda Municipal do município, os detidos arrombaram o portão do conjunto, que teve alguns apartamentos depredados. Além disso, várias janelas foram quebradas e apagadores, tomadas e materiais de construção tirados de lugar.

Leia mais notícias no R7 MG

O quarteto foi detido em flagrante e encaminhado à 6ª Delegacia de Plantão de Contagem. Uma mulher e quatro crianças que acompanhavam os detidos também foram levadas para o distrito policial, onde foi descoberto que dois homens conduzidos cumpriam liberdade condicional.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que o conjunto, localizado na rua Pedra Azul, no bairro Fonte Grande, é alvo de ladrões e vândalos. No começo do mês passado, um casal foi preso por roubar materiais de construção dos mesmos prédios, que foram construídos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Com a dupla, guardas municipais recuperaram quatro portas de madeira, latas de tintas e algumas janelas.

Na data, ao ser questionado sobre o furto, os detidos confessaram e o homem, Adenaldo Souza, alegou que praticou o crime como pagamento de um trabalho que prestou na obra e não recebeu por ele. Além disso, a detida, Valdeci dos Santos, ainda revelou aos guardas que queria fazer uma reforma na casa onde mora com o marido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.