Quatro cidades do interior de Minas investigam mortes por Covid-19

Capelinha, Montes Claros, Santana de Pirapama e Uberlândia informaram que aguardam exames para saber se óbitos estão relacionados à doença

Steven Brashear / EPA - EFE - 19,3,2020'

As cidades mineiras de Capelinha, Montes Claros, Santana de Pirapama e Uberlândia investigam mortes que podem ter sido causadas pelo novo coronavírus.

Até o momento, o Brasil contabilizou 25 mortes em decorrência da Covid-19, nenhuma delas em Minas Gerais.

Leia mais: Funerária tem aumento de 20% de mortes por insuficiência respiratória

Segundo boletim divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 83 casos foram confirmados em 12 cidades de Minas e outros 7.190 estão sob investigação.

Capelinha

A Prefeitura de Capelinha, a 540 km de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que investiga uma morte por suspeita de coronavírus. A vítima é um homem, de 49 anos, que chegou ao hospital apresentando problemas respiratórios graves e febre. Ainda segundo  a prefeitura, o paciente não havia saído da cidade e não tinha histórico de problemas respiratórios.

A nota destaca que um exame laboratorial será realizado para verificar se o homem estava infectado pelo novo coronavírus. 

Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros, a 424 km de Belo Horizonte informou que investiga a morte de um idoso, de 61 anos, pelo mesmo motivo. Em nota, a prefeitura da cidade do Norte de Minas diz que o paciente é morador da cidade de Capitão Eneas, a 50 km da cidade, deu entrada no hospital no último sábado (21) e morreu um dia depois.

Ainda segundo a prefeitura o homem era portador de diabetes e morreu em decorrência de complicações da doença. A vítima passou por exames para verificar se a causa da morte está relacionada ao novo coronavírus.

Os familiares do idoso estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica de Capitão Eneas.

Santana de Pirapama

A Prefeitura de Sete Lagoas, a 80 km de Belo Horizonte divulgou uma morte com suspeita do novo coronavírus, na cidade de Santana de Pirapama, a 79 km da cidade.

De acordo com a nota, a paciente é uma mulher, cuja idade não foi revelada e que deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Juvenal Paiva com quadro de insuficiencia respiratória. 

O material para realizar o exame do novo coronavírus foi coletado e o resultado é aguardado. 

Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte, divulgou neste domingo (22) que investiga uma morte que pode ter sido causada pelo Covid-19 na cidade. A secretaria municipal de Saúde, até a publicação desta matéria, ainda não havia informado a idade e o sexo da paciente.

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus

Arte R7

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli