Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ranking da Pegação" gera polêmica no interior de Minas Gerais

Tabela afixada em árvore durante carnaval em Bom Sucesso, pontua folião de acordo com quem ele se relacionava

Minas Gerais|Letícia Gontijo*,Do R7

Ranking da pegação no carnaval
Ranking da pegação no carnaval Ranking da pegação no carnaval

Um cartaz com um "ranking da pegação" gerou polêmica no carnaval de Bom Sucesso, na região centro-oeste de Belo Horizonte. Afixada no ponto de partida de um dos blocos da cidade do interior de Minas, a tabela traz a pontuação dada aos foliões de acordo com quem se relacionaram. 

A lista tem casos recorrentes de homofobia, gordofobia e misoginia. "Pegar" uma mulher feia rendia ao homem 1 ponto,a mulher do inimigo soma 10 pontos. Já um travesti elimina o candidato da competição. Caso se relacionasse com uma gorda, o participante da "brincadeira" seria avaliado de acordo com o peso da moça.

Muitas manifestações contra o esquema de pontuação lotaram as redes sociais. 

Leia mais no Portal R7

Publicidade

O bloco Ousadia e Alegria, que se concentra onde o cartaz estava, tem como integrante o secretário municipal de esporte e turismo Matheus Vinícius Rodrigues da Silva. O R7 ligou para Silva várias vezes, mas não obteve retorno. Ele também foi procurado na Secretaria mas não foi localizado.

Um caso parecido ocorreu em Muzambinho, a 423 quilômetros de Belo Horizonte. Duas adolescentes de 13 e 14 anos criaram o "ranking do sexo", que trazia o nome de mulheres da cidade ao lado de apelidos perjorativos como "quem nunca poegou" e "menina pornô". A lista teve repercução nacional e a Polícia Civil investigou a situação.

*Sob supervisão de Paulo Henrique Lobato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.