Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Rapunzel" de 6 anos quer cortar os cabelos pela primeira vez para realizar sonho na Grande BH

Menina quer ter um quarto só para ela no barracão onde mora com os pais

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Os fios chegam a medir 90 centímetros
Os fios chegam a medir 90 centímetros Os fios chegam a medir 90 centímetros

Ingryd Letícia, de seis anos, nunca cortou o cabelo. Até hoje, foram apenas pequenas aparadas na franja e só. Agora, a menina está disposta a cortar e vender os fios.

São quase 90 centímetros de cabelo. Para manter as madeixas bonitas, muito trabalho: o xampu é aplicado pelo menos três vezes toda vez que ela precisa lavar. No calor, Ingryd sofre.

— Fica muito quente o pescoço quando eu fico com o cabelo solto.

Mas os fios tão grandes estão com os dias contados. A garota teve a ideia de cortar e vender o cabelo. Assim, ajuda a família a diminuir os gastos no dia a dia e ganha dinheiro para realizar o sonho de ter um quarto só para ela.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Rapunzel da Grande BH quer vender cabelos de 1,20 m para ajudar a família

Publicidade

Ingryd mora com o pai e com a mãe em um barracão de três cômodos, com quarto, sala e cozinha em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte. Como o pai está desempregado, a família não tem condições financeiras de aumentar o imóvel, que fica nos fundos da casa da bisavó da menina.

Mesmo sem ter ideia de quanto vale o cabelo, a garota espera encontrar alguém que ofereça uma quantia que ajude a realizar o sonho de ter um quarto só dela. O apelo é reforçado pela mãe da menina.

— A gente quer que alguém possa ajudar, comprando o cabelo, para que a gente possa dar um pouquinho mais de conforto para ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.