Minas Gerais Record TV Minas vence a 1ª edição do prêmio Sindibel de Jornalismo

Record TV Minas vence a 1ª edição do prêmio Sindibel de Jornalismo

Reportagem vencedora mostra como uma comunidade de Belo Horizonte transformou um lixão clandestino em uma área de convivência

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Equipe da Record TV recebeu prêmio

Equipe da Record TV recebeu prêmio

Reprodução / Instagram

Uma reportagem da Record TV Minas foi premiada, nesta segunda-feira (18), na categoria televisão da primeira edição do Prêmio Sindibel de Jornalismo, realizado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte.

A premiação escolheu as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal da capital mineira e sobre os servidores públicos.

A primeira edição do prêmio recebeu 40 inscrições e foram selecionados três finalistas para cada uma das categorias: jornal, internet, rádio e TV.

A matéria da Record TV Minas que levou o prêmio mostra como uma comunidade de Belo Horizonte transformou um lixão clandestino em uma área de convivência. O material também destaca como o descarte irregular do lixo agrava as inundações na época de chuva.

O trabalho foi produzido pelo jornalista Rosildo Mendes e conduzido pela repórter Regiane Moreira. As imagens são do cinegrafista Robson Luiz, com o apoio da auxiliar Fabiane Andrade. A edição de texto foi de Ivana Fonseca e a de vídeo, de Alex Marttins.

André Carvalho, diretor de jornalismo da emissora, esteve presente na entrega do prêmio e destacou a importância do reconhecimento.

— Foi muito gratificante receber este prêmio, já que mostramos que o jornalismo não vive apenas de notícias ruins. Por sermos a emissora que tem a maior grade de programação do país, é um dever nosso levar notícias boas para a população.

Assista à reportagem vencedora do prêmio:

Últimas