Record TV Minas vence a 1ª edição do prêmio Sindibel de Jornalismo

Reportagem vencedora mostra como uma comunidade de Belo Horizonte transformou um lixão clandestino em uma área de convivência

Equipe da Record TV recebeu prêmio

Equipe da Record TV recebeu prêmio

Reprodução / Instagram

Uma reportagem da Record TV Minas foi premiada, nesta segunda-feira (18), na categoria televisão da primeira edição do Prêmio Sindibel de Jornalismo, realizado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte.

A premiação escolheu as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal da capital mineira e sobre os servidores públicos.

A primeira edição do prêmio recebeu 40 inscrições e foram selecionados três finalistas para cada uma das categorias: jornal, internet, rádio e TV.

A matéria da Record TV Minas que levou o prêmio mostra como uma comunidade de Belo Horizonte transformou um lixão clandestino em uma área de convivência. O material também destaca como o descarte irregular do lixo agrava as inundações na época de chuva.

O trabalho foi produzido pelo jornalista Rosildo Mendes e conduzido pela repórter Regiane Moreira. As imagens são do cinegrafista Robson Luiz, com o apoio da auxiliar Fabiane Andrade. A edição de texto foi de Ivana Fonseca e a de vídeo, de Alex Marttins.

André Carvalho, diretor de jornalismo da emissora, esteve presente na entrega do prêmio e destacou a importância do reconhecimento.

— Foi muito gratificante receber este prêmio, já que mostramos que o jornalismo não vive apenas de notícias ruins. Por sermos a emissora que tem a maior grade de programação do país, é um dever nosso levar notícias boas para a população.

Assista à reportagem vencedora do prêmio: