Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Risco de rompimento em represa de água tira moradores de casa em MG

Alerta foi emitido após fortes chuvas atingirem a área; estrutura fica dentro de uma fazenda na cidade de Florestal, na região metropolitana de BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Represa fica dentro de fazenda em Florestal (MG)
Represa fica dentro de fazenda em Florestal (MG) Represa fica dentro de fazenda em Florestal (MG)

Aproximadamente 40 pessoas foram retiradas de suas casas devido ao risco de rompimento de uma represa de água que fica em uma fazenda na cidade de Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O reservatório foi classificado em situação de risco após uma forte chuva atingir a área neste domingo (16) e elevar o nível da água.

O prefeito, vice-prefeito, assistentes sociais e representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fizeram uma vistoria na estrutura. Segundo um engenheiro que esteve no local, o reservatório apresentou abatimento do solo, erosão do terreno e vazamento de água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local há outras três barragens que também estão em situação de risco, mas em situação menos grave.

O proprietário da fazenda foi orientado pelos órgãos oficiais e se comprometeu a realizar o esvaziamento seguro de todos os reservatórios, além de realizar obras para garantir a segurança de operações no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.