Novo Coronavírus

Minas Gerais Romeu Zema anuncia novo secretário de infraestrutura 

Romeu Zema anuncia novo secretário de infraestrutura 

Marco Aurélio Barcelos alegou "motivos pessoais" para a saída e deve voltar à iniciativa privada; em seu lugar, assume o professor da FGV Fernando Marcato

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Fernando Marcato é mestre em Direito Público

Fernando Marcato é mestre em Direito Público

Arquivo pessoal

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) nomeou o professor e mestre em Direito Público Fernando Marcato como novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ele assume a pasta no lugar de Marco Aurélio Barcelos, que pediu exoneração por motivos pessoais e deve voltar para a iniciativa privada. 

Em nota, Zema agradeuceu os serviços prestados pelo ex-secretário e lamentou sua saída. O Governo de Minas destacou que, nos 18 meses em que esteve à frente do cargo, Barcelos "viu avançar importantes projetos, como o Programa de Concessões Rodoviárias e o projeto de concessão do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte."

A nomeação do novo secretário Fernando Marcato deve ser oficializada nos próximos dias. Segundo Zema, ele "reúne todos os atributos necessários para dar continuidade à agenda de infraestrutura".

Marcato é especialista na estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil e no exterior, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Direito SP e mestre em Direito Público pela Universidade de Paris 1.

Carta

Marcato enviou carta aos servidores da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade) e elogiou o trabalho do antecessor. Segundo ele, Minas vem conseguindo uma importante recuperação econômica "e a retomada dois investimentos em infraestrutura é parte relevante desse processo". 

Últimas