Romeu Zema (Novo) vota no interior de Minas Gerais 

Candidato à reeleição ao Governo de MG foi acompanhado por Marcelo Aro (PP), que disputa a cadeira ao Senado pelo estado

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7, com Deborah Peres, da TV Paranaíba

audima
Romeu Zema votou na sua cidade natal Araxá
Deborah Peres/Record TV

Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição ao Governo de Minas Gerais, votou, na manhã deste domingo (2), em Araxá, cidade em que nasceu, que fica localizada a 364 km de Belo Horizonte. O atual governador estava acompanhado de Marcelo Aro (PP), que disputa a cadeira do Senado por Minas Gerais.

Zema chegou nas primeiras horas da manhã no município natal acompanhado da escolta e tomou café com os pais, que moram ao lado do local de votação do político, a Escola Estadual Delfim Moreira. Por volta de 9h, saiu para votar.

"É um prazer estar exercendo o meu direito como cidadão. Tivemos uma campanha limpa e propositiva. Estou muito confiante, que caso eleito, terei um segundo governo muito melhor, porque não terei um estado caótico como recebi", afirmou na porta do local. 

Agora, a expectativa é que o político acompanhe a votação de Aro em Belo Horizonte, onde ficará para a apuração das urnas eletrônicas. 

Romeu Zema

Romeu Zema é natural de Araxá, tem 57 anos e é pai de dois filhos. O político é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Ele ocupou, entre 1990 a 2016, o cargo de presidente do conselho de administração do Grupo Zema, empresa familiar com faturamento bilionário.

Em 2016, ele se afastou das funções da instituição para se candidatar pela primeira vez. Foi eleito governador de Minas Gerais em 2018, em um cenário que contrariava as pesquisas eleitorais. Ele deixou para trás nomes tradicionais como Fernando Pimentel (PT) e Antonio Anastasia (PSD).

Ir para versão mobile