Novo Coronavírus

Minas Gerais Santa Casa de BH vai receber 18 pacientes transferidos de Manaus

Santa Casa de BH vai receber 18 pacientes transferidos de Manaus

Pedido de transferência foi feito pelo Ministério da Saúde; grupo não tem covid-19 e vai fazer quarentena em uma ala de enfermaria

Pacientes serão transportados em aviões da FAB

Pacientes serão transportados em aviões da FAB

Divulgação/André Santos/Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, nesta quarta-feira (3) a transferência de 18 pacientes vindos de hospitais de Manaus para a capital mineira.

De acordo com o Executivo, nenhum dos transferidos está infectado com a covid-19, mas, mesmo assim, eles serão testados assim que chegarem à capital mineira e passarão um período em quarentena em uma ala da Santa Casa de Belo Horizonte. Depois, ficaram internados na enfermaria da unidade.

Veja: Transmissão da covid em BH atinge o 2º menor índice da pandemia

Em nota, a prefeitura informou que o pedido partiu do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A transferência será feita por aeronaves da Força Aérea Brasileira, mas a data de chegada dos pacientes ainda não foi confirmada.

Crise em Manaus

Por conta do alto número de internações e o esgotamento dos leitos em hospitais de Manaus, o Ministério da Saúde passou a organizar a transferência de pacientes para outras partes do Brasil. Neste mês, pelo menos 150 pessoas foram levadas da capital do Amazonas para unidades de Saúde de outros Estados.

Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, recebeu 18 pessoas no fim de janeiro. Quatro deles morreram vítimas da covid-19, enquanto seis já receberam alta e outros oito continuam internados. O Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), chegou a anunciar que o Estado receberia crianças vindas de Manaus, mas acabou voltando atrás horas depois.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas