Pacientes serão transportados em aviões da FAB
Divulgação/André Santos/Prefeitura de UberabaA Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, nesta quarta-feira (3) a transferência de 18 pacientes vindos de hospitais de Manaus para a capital mineira.
De acordo com o Executivo, nenhum dos transferidos está infectado com a covid-19, mas, mesmo assim, eles serão testados assim que chegarem à capital mineira e passarão um período em quarentena em uma ala da Santa Casa de Belo Horizonte. Depois, ficaram internados na enfermaria da unidade.
Veja: Transmissão da covid em BH atinge o 2º menor índice da pandemia
Em nota, a prefeitura informou que o pedido partiu do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A transferência será feita por aeronaves da Força Aérea Brasileira, mas a data de chegada dos pacientes ainda não foi confirmada.
Crise em Manaus
Por conta do alto número de internações e o esgotamento dos leitos em hospitais de Manaus, o Ministério da Saúde passou a organizar a transferência de pacientes para outras partes do Brasil. Neste mês, pelo menos 150 pessoas foram levadas da capital do Amazonas para unidades de Saúde de outros Estados.
Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, recebeu 18 pessoas no fim de janeiro. Quatro deles morreram vítimas da covid-19, enquanto seis já receberam alta e outros oito continuam internados. O Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), chegou a anunciar que o Estado receberia crianças vindas de Manaus, mas acabou voltando atrás horas depois.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel