Policial apontou arma para homem
Reprodução/Record TV MinasA Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar a conduta de um sargento que agrediu e ameaçou de morte um homem por conta de uma dívida da venda de um cavalo. A vítima estava acompanhada da companheira, que registrou o flagrante, neste sábado (27), na MG-030, altura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Nas imagens, a vítima aparece com o carro parado na rodovia após ser fechado pelo militar, de 45 anos. O sargento vai até o carro do homem, de 31 anos, e os dois começam uma discussão. Com os ânimos acirrados, o militar busca a arma no carro e passa a agredir a vítima, que não esboça reação. Dentro do veículo, estavam a companheira do homem e uma criança.
"Você vai me pagar de qualquer jeito ou senão eu te mato", disse o militar, enquanto cobrava uma suposta venda de uma égua para a vítima.
Após a discussão, o militar e o homem foram para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, onde a ocorrência foi registrada. O militar teve a arma apreendida. As duas partes foram procuradas pelo jornalismo da Record TV Minas, mas não haviam se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Por meio de nota, a PM disse que a corregedoria da instituição acompanha o caso e reforçou que a ocorrência aconteceu fora do horário de serviço do sargento, “o que caracteriza crime comum, e não crime militar”.
Já a Polícia Civil informou que lavrou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de ameaça e que o policial foi liberado após assinar o termo de comparecimento ao Juizado Especial Criminal. A corporação afirmou ainda que vai investigar o caso.