Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento da PM morre atropelado por trem durante o trabalho em MG

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu enquanto o agente fazia buscas próximo aos trilhos na cidade de Juiz de Fora, a 283 km de BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Militar trabalhava na unidade de Juiz de Fora (MG)
Militar trabalhava na unidade de Juiz de Fora (MG) Militar trabalhava na unidade de Juiz de Fora (MG)

Um sargento da PM (Polícia Militar) morreu atropelado por um trem, na tarde desta segunda-feira (12), enquanto trabalhava, em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte.

Informações iniciais da PM dão conta que o sargento José Santos fazia buscas na área dos trilhos quando ele foi atingido pela locomotiva.

Até o horário da publicação da matéria, agentes da corporação ainda estavam no local colhendo informações sobre a dinâmica do acidente. Ainda segundo a PM, não houve outros feridos.

O militar morto era membro da 135ª Companhia da Polícia Militar. Ao saber da morte do colega de farda, o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, emitiu uma mensagem lamentando o acidente e a morte de outro militar no Estado, vítima da covid-19.

Publicidade

— Aos familiares, a nossa profunda administração e nosso ombro. A consternação será infinita. Aos que se foram, a nossa continência e os nossos fuzis sempre cruzados, pois o heroísmo e a vontade de vencer sempre tiveram com vocês.

Procurada pela reportagem, a MRS, responsável pelo trem envolvido no acidente, explicou que o maquinista acionou o freio de emergência quando avistou uma pessoa sobre os trilhos. A empresa destacou, no entanto, que a locomotiva pode percorrer até um quilômetro até a parada total. A companhia afirmou, ainda, que o condutor cumpria os protocolos de segurança.

Publicidade

Veja a íntegra da nota da MRS:

“A MRS lamenta profundamente o ocorrido. O maquinista trafegava cumprindo todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, uso da buzina e luzes da locomotiva), quando avistou uma pessoa sobre os trilhos da linha férrea. O freio de emergência foi acionado de imediato. Uma composição ferroviária pode percorrer 1km até sua parada completa, não tendo sido possível evitar o atropelamento.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.