Coronavírus

Minas Gerais Secretário de Saúde de BH não descarta Carnaval em 2022

Secretário de Saúde de BH não descarta Carnaval em 2022

Representante da gestão de Kalil afirmou que será possível realizar a folia caso vacinação contra a covid-19 siga em ritmo adequado

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Carnaval de Belo Horizonte está entre os maiores do Brasil

Carnaval de Belo Horizonte está entre os maiores do Brasil

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte não descarta realizar o Carnaval de 2022 na cidade. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, nesta quinta-feira (1º).

Machado ponderou que a condição atual da pandemia de covid-19 não permite a realização da folia caso ela acontecesse hoje, mas ressaltou que há chances de ocorrer no próximo ano em função da vacinação.

— É possível que sim, se tivemos uma vacinação adequada.

A possibilidade foi revelada logo após o secretário anunciar a liberação de eventos sociais sem fins lucrativos, shows e teatros com até 600 pessoas na capital mineira. Entre as festas liberadas estão as de casamento e aniversário, desde que os convidados sejam testados para coronavírus ou estejam imunizados. As boates seguem proibidas de funcionar.

O Carnaval de Belo Horizonte cresceu nos últimos anos, alcançando posto de um dos mais concorridos do Brasil. Reconhecida, principalmente, pelos blocos de ruas que tomam conta das nove regiões da cidade durante todo o dia e parte da noite, a festa arrastou 4,5 milhões de foliões em 2020. Em 2021, o evento foi suspenso em função da pandemia de covid-19, assim como ocorreu em todo o país.

Últimas