Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem água, mulher leva panelas sujas a empresa de abastecimento

Moradora de Santa Bárbara protestou contra falta de água na cidade ao levar os itens para lavar em uma agência da Copasa

Minas Gerais|Akemí Duarte, da RecordTV Minas

Uma moradora da cidade de Santa Bárbara, a 109 quilômetros de Belo Horizonte, fez um protesto inusitado depois de passar quatro dias sem água em casa. A auxiliar de serviços gerais Liliane Aparecida da Silva levou as panelas que estavam sujas na pia de casa até uma agência da Copasa (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais), a empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade. 

Em um relato gravado em vídeo, e que circulou nas redes sociais, Liliane conta que está sem água até para o básico: tomar banho e cozinhar. 

— Não tem nem uma gota de água. Estou grávida, e estou de favor na casa da minha avó, porque não consigo tomar banho, não consigo me alimentar, nem lavar um talher...

Moradora ficou sem água
Moradora ficou sem água Moradora ficou sem água

Liliane diz que levar as panelas até uma agência da Copasa foi a forma que ela encontrou para chamar a atenção dos gestores depois de ficar quatro dias sem água. Em outro vídeo, gravado dentro da agência, ela disse: 

Publicidade

— Eu trouxe as minhas vasilhas para saber onde é que arrumo água para poder arrumar a minha casa. 

O protesto deu certo: de acordo com Liliane, a Copasa enviou um caminhão-pipa até sua casa para encher a caixa-d'água. Mas isso não resolveu totalmente o problema, já que seus vizinhos continuam sem o serviço de abastecimento. 

Publicidade

— Tem uma amiga que é enfermeira. Na quarta, ela não pôde ir trabalhar, porque não tinha uma gota na caixa-d'água dela. Inclusive, depois que eu levei minhas panelas à Copasa, ela ligou para a empresa e perguntou se teria que fazer um barraco lá para o caminhão encher a caixa-d'água dela.

É o caso de Maria do Rosário, que é dona de um bar e não consegue manter o comércio aberto por causa da falta de água. Ela já ficou cinco dias sem poder trabalhar, e depende do bar para pagar as contas.

— Uma falta de respeito com o consumidor. Muitas vezes a Copasa nem avisa. Eu cheguei a fazer um abaixo-assinado com meus clientes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.