Minas Gerais Sem chuva há dois meses, BH deve ter tempo seco em nível de alerta

Sem chuva há dois meses, BH deve ter tempo seco em nível de alerta

Último registro na capital foi em 1º de junho; baixas temperaturas devem continuar na cidade até o início da próxima semana

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Umidade neste sábado fica em torno de 20%

Umidade neste sábado fica em torno de 20%

Reprodução/RecordTV Minas

Sem chuvas consideráveis há dois meses, a umidade relativa do ar em Belo Horizonte deve chegar a 20%, percentual considerado estado de alerta, neste sábado (31).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último registro de chuvas foi no dia 1º de junho e não há previsão para mudança do cenário nos próximos dias - o que deve manter o tempo seco.

O frio também vai permanecer na capital até a próxima segunda-feira (2). De acordo com o Inmet, as temperaturas vão ficar entre 7º C e 24º C no sábado (31) e domingo (1º). No começo da próxima semana, há uma pequena variação, entre 8º C e 25º C. A partir de terça-feira (3), as temperaturas começam a aumentar gradativamente.

A menor temperatura registrada na capital neste sábado (31) foi na Estação de Cercadinho, com 7,5º C. BH bateu recorde de frio nesta sexta-feira (30), com 6,3º C.

Geada em Minas

Os termômetros em Minas Gerais continuam registrando temperaturas negativas e geadas na região Sul. De acordo com o Inmet, três municípios mineiros tiveram frio abaixo de 0º C neste sábado (31). Em Maria da Fé, a pouco mais de 400 km de Belo Horizonte, a mínima registrada foi de -1,6º C, e, em Caldas, a 434 quilômetros da capital, a temperatura chegou a -1,5º C.

Nesta sexta (30), Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 480 km de BH, registrou recorde de frio no Estado, com -4,5º C. Neste sábado (31), a mínima também foi negativa no local, com -1,5º C.

Veja também: Tempo seco e frio compromete lavouras e produção de café em MG

No Estado, as temperaturas também devem sofrer uma pequena variação ao longo da semana, sem previsão de chuvas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas