Minas Gerais Sem máscara, deputada de Minas homenageia vítima de covid-19

Sem máscara, deputada de Minas homenageia vítima de covid-19

Rosângela Reis retirou o equipamento em plenário fechado devido a "incômodo" quando homenageava servidor morto por covid

  • Minas Gerais | Enzo Menezes e Maria Paula Monteiro, da RecordTV Minas

Deputada alegou "incômodo" para retirar máscara no plenário fechado

Deputada alegou "incômodo" para retirar máscara no plenário fechado

Reprodução/TV ALMG

A deputada estadual Rosângela Reis (PODE) retirou a máscara enquanto presidia uma sessão, em plenário fechado, na Assembleia de Minas nesta sexta-feira (28). A reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização acontecia no Auditório José Alencar, com assessores e técnicos do Parlamento ao redor.

Segundo ela, a máscara estava "atrapalhando" sua visão com os óculos. Ao retirar a máscara, ela ainda solicitou um minuto de silêncio para prestar homenagem ao repórter cinematográfico da TV ALMG, Rodrigo Alexandrino, que morreu vítima da covid-19 na noite de terça-feira (25).

A reunião foi convocada para debater a precariedade da estrutura física e material das escolas instaladas dentro das unidades prisionais e das Apacs (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) do Estado, por meio de uma audiência pública, que começou às 09h30.

Rosângela está no seu quarto mandato como deputada estadual de Minas Gerais, tendo sido eleita com 70.040 votos em 2018. Já foi vereadora por duas vezes em Ipatinga, região do Rio Doce, no Vale do Aço, em Minas Gerais.

Outro lado

Em nota, a deputada Rosângela Reis disse que "precisou retirar a máscara momentaneamente por sentir falta de ar, consequência do processo de recuperação da recente contaminação pelo coronavírus".
Aidna segundo ela, foi pedido ao corpo técnico da Casa para que mantivesse a distância "até que sua assessoria providenciasse outro equipamento de proteção que gerasse menor incômodo".

"Por fim, a deputada reafirma sua posição de respeito às normas sanitárias que buscam frear a contaminação desse vírus que vem, infelizmente, vitimando mineiros e mineiras de todo o estado", concluiu a parlamentar.

Últimas