Novo Coronavírus

Minas Gerais Sem mortes por covid-19, Pará de Minas (MG) libera abertura de bares

Sem mortes por covid-19, Pará de Minas (MG) libera abertura de bares

Pará de Minas (MG), a 90 km de Belo Horizonte, registra 70 casos de covid-19; bares poderão funcionar entre sexta e domingo, com horário reduzido

Cidade tem 70 casos de covid-19

Cidade tem 70 casos de covid-19

Google Street View / Divulgação

O município de Pará de Minas, a 90 km de Belo Horizonte, decidiu liberar a abertura de bares, que poderão funcionar entre sexta e domingo, de 17h30 às 23h30. A liberação vale até o dia 14 de julho e foi tomada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da covid-19. 

A cidade registra 70 casos e nenhum óbito causado pela covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde neste sábado (4)

O comitê também autorizou a entrada de clientes em restaurantes self-service, desde que estejam de máscara, luvas descartáveis e façam a higienização das mãos com álcool 70%.

Os estabelecimentos podem funcionar todos os dias, até as 19h30, e devem afixar setas de direcionamento para orientar o fluxo dos clientes, que também precisam respeitar o distanciamento de dois metros. A autorização não exclui o funcionamento dos restaurantes em que o cliente escolhe os alimentos e o funcionário serve o prato. 

Últimas