Novo Coronavírus

Minas Gerais Servidora injeta seringa em idosa de BH mas não aplica vacina

Servidora injeta seringa em idosa de BH mas não aplica vacina

Família descobriu a situação após assistir ao vídeo feito durante a imunização; prefeitura vai demitir a vacinadora

  • Minas Gerais | Pollyana Sales, da Record TV Minas

Enfermeira não pressionou a seringa

Enfermeira não pressionou a seringa

Divulgação / Arquivo pessoal

Uma servidores do Centro de Saúde Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, injetou a seringa de vacinação em uma idosa de 77 anos, mas não aplicou o imunizante contra a covid-19.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (9). A prefeitura da capital mineira confirmou o erro e informou que irá demitir a profissional responsável pelo caso.

A família de Sebastiana Coimbra descobriu a falha ao assistir ao vídeo gravado pelos parentes no momento da vacinação. A gravação demostra a profissional de Saúde enfiando a agulha no braço da idosa, mas a mulher não teria pressionado a seringa para o imunizante ser corretamente aplicado.

Ao perceber o problema, a família voltou ao posto de saúde e mostrou a gravação para a coordenadora do local, que liberou a aplicação de nova dose.

De acordo com familiares, a seringa usada inicialmente em Sebastiana foi encontrada em um lixo do Centro de Saúde. A enfermeira que fez a aplicação não foi localizada pela família, que registrou um boletim de ocorrência.

Veja a íntegra da nota da prefeitura:

"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram feitas todas as apurações necessárias sobre o caso.

Durante a conferência, foi identificada pela equipe do Centro de Saúde que a dose não havia sido aplicada na idosa. A vacinação foi imediatamente autorizada e a profissional será desligada."

Últimas