Novo Coronavírus

Minas Gerais Sete Lagoas (MG) começa a vacinar idosos a partir de 80 anos amanhã

Sete Lagoas (MG) começa a vacinar idosos a partir de 80 anos amanhã

Campanha será feita em três locais distintos entre quarta (3) e sexta-feira (5); idosos com 87 anos tomarão 2ª dose da Coronavac

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação será ampliada a partir desta quarta (3)

Vacinação será ampliada a partir desta quarta (3)

Pedro Gontijo/Imprensa MG

Idosos com mais de 80 anos de idade começam a ser vacinados a partir desta quarta-feira (3) em Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a campanha vai de 8h30 às 17h e segue até a sexta-feira (5) em três locais: 

- Unifemm (portaria da rua Pedra Grande)
- Ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha)
- Faculdade Santo Agostinho (rua Atenas, 237, bairro Jardim Europa).

No mesmo período, os idosos de Sete Lagoas que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac receberão a dose de reforço. Nesse caso, as doses são destinadas aos idosos com mais de 87 anos. 

A imunização será de 13h às 18h no Shopping Sete Lagoas (portaria da loja C&A). É importante destacar que os idosos com 86 anos de idade ainda devem esperar para receber a segunda dose. Isso porque ainda não foi cumprido o prazo mínimo entre as doses. 

Vacinação

Dados da Prefeitura de Sete Lagoas mostram que, até esta segunda-feira (1º) 7.159 pessoas haviam sido vacinadas, sendo que 3.758 profissionais da saúde, idosos e profissionais de asilos já receberam, inclusive, a segunda dose.

A vacinação em idosos começou no dia 12 de fevereiro e vem seguindo um escalonamento conforme a idade. Isso é feito à medida em que a remessa de novas doses é encaminhada pelo Ministério da Saúde e pelo Governo de Minas ao município. 

Últimas