Novo Coronavírus

Minas Gerais Sexta remessa de vacinas chega a Minas Gerais com 285.200 doses

Sexta remessa de vacinas chega a Minas Gerais com 285.200 doses

Governador Zema diz que vai comprar imunizantes por conta própria caso o Governo Federal não garanta estoques

Doses chegarão nesta manhã

Doses chegarão nesta manhã

Garcia Junior/RecordTV Minas

Mais 285.200 doses de vacinas contra a covid-19 chegam a Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (3). Este é o sexto lote de imunizantes destinado ao Estado.

A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema. "As vacinas serão imediatamente encaminhadas para a Central de Rede de Frio e depois enviadas às 28 regionais de Saúde", escreveu o político em uma rede social.

Com a nova remessa, Minas vão somar 1.813.780 doses recebidas desde o dia 19 de janeiro. A expectativa do Governador é que apenas em março chegue o triplo do total de imunizantes recebidos até fevereiro.

Após almoço com o presidente Bolsonaro, nesta terça-feira (2), Zema disse que o Ministério da Saúde se comprometeu a aumentar o quantidade de doses. O governador destacou, no entanto, que irá comprar os imunizantes em parceria com outros Estados, caso haja atrasos.

— Mas caso ele não tenha interesse, nós, Estados, iremos adquiri-las para que o povo seja vacinado o quanto antes. A vacinação, nós sabemos que é o que vai resolver essa questão da covid-19 definitivamente.

Até então, a Secretaria de Estado de Saúde orienta que as doses sejam destinadas aos idosos com 80 anos ou mais. Ainda não há a confirmação de novos grupos prioritários para a vacinação.

O vacinômetro do Governo de Minas aponta que, até o momento, 629.242 moradores receberam a primeira dose no Estado, enquanto 264.165 já receberam a segunda.

Veja como anda a vacinação em todo o Brasil:

Últimas