Novo Coronavírus

Minas Gerais Shopping popular de BH tem fila na porta no 1º dia da volta do comércio 

Shopping popular de BH tem fila na porta no 1º dia da volta do comércio 

Reabertura faz parte da primeira etapa de flexibilização; de acordo com administração, fila surgiu pois as pessoas confundiram horário de abertura

  • Minas Gerais | Marina Avelar *, do R7, com Natália Jael, da Record TV Minas

Pessoas aguardam o momento para entrar no shopping

Pessoas aguardam o momento para entrar no shopping

Natália Jael/ Record Tv Minas

Começou nesta segunda-feira (25), a primeira etapa de um processo de reabertura gradual planejado pela Prefeitura de Belo Horizonte para a retomada econômica na cidade. Nesta primeira fase, poderão abrir estabelecimentos como de salões de beleza, shoppings populares e alguns tipos de comércio varejista.

Em um shopping popular, na região central da capital, houve filas enormes na porta do estabelecimento.

Segundo a administração do local, a espera aconteceu porque as pessoas confundiram o horário de abertura do shopping, que antes abria às nove horas e agora passa a funcionar a partir das 11 horas.

Seguindo as recomendações dos órgão de saúde, funcionários da unidade realizam a medição de temperatura e organizam o distânciamento das pessoas na fila.

De acordo com Mário Valadares, administrador do shopping, outras medidas de segurança foram inspiradadas em shoppings da Itália.

— Tivemos três dias para ajustar a reabertura, mas a gente já havia pensando em seguir exemplo dos shoppings da Itália, que são os fluxos únicos nos corredores e os locais com distanciamento de um metro e meio para as pessoas serem atendidas, ou esperar o atendimento.

Ainda segundo o administrador, o shopping tem apenas uma portaria para a entrada e três para a saída.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas