Sobe para 17 o número de casos suspeitos de coronavírus em MG

Ao todo, Ministério da Saúde investiga 182 possíveis contaminações pelo vírus no Brasil; um homem de 61 anos teve diagnóstico confirmado

Mais de 180 casos são investigados  no Brasil

Mais de 180 casos são investigados no Brasil

EFE/EPA/TELENEWS

Subiu de 10 para 17 o número de casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, na tarde desta sexta-feira (28), em Brasília.

De acordo com a pasta, 182 pacientes são monitorados no Brasil. Mais da metade das notificações foram registradas na região Sudeste, sendo 66 em São Paulo, 19 no Rio de Janeiro, além dos 17 de Minas.

Após o crescimento das notificações, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, anunciou, nesta quinta-feira (27), que o Governo prepara um decreto de emergência para ajudar nas ações de monitoramento da doença batizada de Covid-19. O objetivo da proposta é acelerar as ações burocráticas.

— Estamos analisando a elaboração desse decreto para facilitar e acelerar medidas que forem necessárias, como a aquisição de materiais, compra de leitos.

O Brasil teve o primeiro caso confirmado da doença na última quarta-feira (26). O paciente é um morador de São Paulo, de 61 anos, que voltou de viagem da Itália.

Entenda o que é o coronavírus e quais são os sintomas da doença: