Equipe de militares já se preparava para ir embora
Reprodução/Record TV MinasUm soldado da Polícia Militar ficou ferido por ter sido atropelado por uma moto, na noite desta segunda-feira (29), no bairro Santa Efigênia, na região leste de Belo Horizonte. De acordo com a PM, o piloto tentava fugir de uma blitz, mas foi detido em flagrante.
Ainda segundo a corporação, a estrutura de fiscalização estava montada na avenida Mem de Sá e, quando os militares se preparavam para ir embora, dois homens em uma moto passaram em alta velocidade e atropelaram o soldado de 33 anos.
O militar foi acertado nas costas, caiu e teve um traumatismo craniano leve, chegando a sangrar. O piloto e garupa também ficaram feridos e foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste. Após o atendimento, os dois foram levados para a delegacia.
O condutor pode responder por direção perigosa e até mesmo por tentativa de homicídio. “O piloto assumiu o risco de produzir os efeitos que ele produziu. É de conhecimento que quando você se aproxima de pessoas na via, você tem que diminuir a velocidade para não levar risco para essas pessoas. E o condutor, pelo contrário, aumentou a velocidade e tentou fazer uma manobra evasiva, quando ele conseguiu acertar o militar”, explicou o tenente da Polícia Militar André Martins.