Minas Gerais Sul de Minas Gerais pode ter mais chuvas de granizo no fim de semana

Sul de Minas Gerais pode ter mais chuvas de granizo no fim de semana

Previsão dos próximos dias aponta frio em MG e até neve no Sul do Brasil; quatro cidades mineiras amanheceram com 'cenário europeu' nesta terça (18)

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Mudança na paisagem assustou moradores

Mudança na paisagem assustou moradores

Reprodução / Redes Sociais

Uma massa de ar polar com alta umidade deve atingir a região sul do Brasil e os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), algumas cidades do Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro podem ter chuvas de granizo a partir desta sexta-feira (21).

Antes disso, o Sul de Minas Gerais deve registrar chuvas fortes e quedas na temperatura, com a mínima podendo chegar a 2º C entre o fim de semana e o início da semana que vem. Já algumas cidades do Paraná, Rio Grande de Sul e até mesmo do Rio de Janeiro poderão ter neve.

Granizo e geada

Uma forte chuva de granizo atingiu quatro municípios do sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (18), e deixou as cidades de Andradas, Santa Rida de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiuna com uma "aparência europeia".

Temperatura atinge 3°C e geada muda paisagem de Monte Verde (MG)

O temporal durou menos de 20 minutos. Apesar disso, foi capaz de danificar diversas plantações e deixar o solo das cidades quase totalmente branco. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a chuva de granizo foi causada por uma frente fria vinda do litoral norte do Paraná.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas