Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Teatros municipais de BH reabrem ao público a partir de setembro

Locais devem seguir os protocolos de prevenção à covid-19 e limitar quantidade de pessoas; ingressos serão vendidos online  

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Teatros voltam a partir de setembro
Teatros voltam a partir de setembro Teatros voltam a partir de setembro

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quarta-feira (25) a reabertura dos três teatros públicos municipais Francisco Nunes, Marília e Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Raul Belem Machado. A partir de setembro, os locais poderão voltar a receber espetáculos com a presença de público.

Segundo a prefeitura, os espaços vão atender aos protocolos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, entre elas a bilheteria eletrônica, uso de máscaras em todas asdependências e limitação de público.

A secretária Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, afirmou que a reabertura é uma forma de retomar a economia.

— A reabertura dos teatros públicos municipais, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes na cidade, é mais um passo que damos no sentido de ampliar o acesso da população aos espaços de fruição da cultura em BH, colaborando também para a retomada da economia da cultura, que foi tão duramente afetada nos últimos meses.

Publicidade

Protocolos

Os espaços vão ter a capacidade de público reduzida. O Teatro Francisco Nunes terá 240 lugares disponíveis na plateia e o Teatro Marília, 84. Já o Teatro Raul Belém Machado/Espaço Cênico Yoshifumi Yagi poderá receber até 56 pessoas em cada espetáculo. De acordo com a prefeitura, ao final das apresentações, a saída do público será organizada de forma a evitar aglomerações. Não será permitido o contato físico dos artistas com a plateia. 

Publicidade

Veja também:Espaços de Belo Horizonte voltam a receber shows e peças teatrais

Com a retomada, o público também vai ter a opção de comprar os ingressos dos espetáculos on-line, pelo site Disk Ingressos. Segundo a PBH, essa novidade já estava sendo planejada antes da pandemia.

Publicidade

Programação

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado abre a programação nos dias 4 e 5 de setembro e o Teatro Francisco Nunes, no dia 5. Já o Teatro Marília, tem apresentações a partir do dia 8 de setembro.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.