Minas Gerais Temporal alaga ruas e causa estragos em Pará de Minas (MG) 

Temporal alaga ruas e causa estragos em Pará de Minas (MG) 

Vídeos feitos por moradores mostram fortes enxurradas e danos causados pela força das águas que caíram na cidade, na noite desta quinta-feira (17)

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, da Record TV Minas

A chuva forte que caiu em Pará de Minas, a 75 km de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (17), causou transtornos e estragos em várias ruas e avenidas, que foram tomadas pelas águas. 

Moradores do município do Centro-Oeste de Minas registraram o temporal. Nas imagens é possível ver a enxurrada que se formou em uma rua da cidade. Em outra imagem é possível notar que carros e motos quase foram encobertos pelo volume de água. 

Avenias ficaram completamente alagadas com a chuva

Avenias ficaram completamente alagadas com a chuva

Reprodução/RecordTVMinas

O vídeo ainda mostra que alguns motoristas enfrentaram a correnteza, e a água alagou parte da antiga rodoviária da cidade. 

"Olha aí, galera. Essa é a antiga rodoviária da cidade", disse um morador ao filmar o volume de água no local. 

Comerciantes ficaram ilhados. Alguns se aglomeraram em uma calçada esperando a água baixar. O temporal foi registrado no início da noite desta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu cerca de 30 milímetros. 

Apesar dos transtornos, não houve feridos. Apenas uma família precisou deixar o imóvel depois que o barranco perto da casa desmoronou. A previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de mais chuva nos próximos dias. 

Últimas