Minas Gerais Temporal causa inundações em Divinópolis e Sabará (MG)

Temporal causa inundações em Divinópolis e Sabará (MG)

Cidades mineiras registraram altos volumes de chuva nesta sexta-feira (7); dezenas de moradores tiveram suas casas inundadas

  • Minas Gerais | Do R7, com Record TV Minas

Tempestades causaram inundações nas cidades mineiras de Sabará, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, e Divinópolis, a cerca de 124 km da capital, nesta sexta-feira (7). Dezenas de moradores tiveram suas casas inundadas.

Casas de Sabará ficaram de baixo d'água

Casas de Sabará ficaram de baixo d'água

Reprodução

Em Sabará, uma manilha entupida durante as chuvas causou o alagamento de uma ocupação no Bairro Borba Gato.

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil chegou ao local por volta das 15h. Eles contaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar os moradores do local. Um campo de futebol também ficou debaixo d'água. Pelo menos 20 casas teriam sido afetadas.

Divinópolis

Ruas de Divinópolis também foram inunadadas

Ruas de Divinópolis também foram inunadadas

Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Divinópolis registrou pelo menos cinco pontos de inundação.

O temporal durou poucas horas, mas foi o bastante para uma série de ocorrências entre inundações e enchentes pela cidade, principalmente nos bairros Planalto e Belvedere.

Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados 76 milímetros de chuva. Só em duas horas, foram 36 milímetros.

Além dos bairros Planalto e Belvedere, também houveram ocorrências nos bairros Campina Verde e Nossa Senhora das Graças. A situação dos córregos na cidade se normalizou no decorrer da tarde. Um balanço sobre as ocorrências será divulgado na manhã de sábado (8).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, o Rio Itapecerica, principal que corta a cidade, está sendo monitorado e não transbordou. Até então não houve vítimas.

Últimas