Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal derruba telhado e deixa ruas sem energia em BH

Forte chuva que atingiu a cidade deixou moradores de diversos bairro ilhados; em Venda Nova, casas ficaram sem energia após queda de telhado

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas.

Rajadas de vento de 50 km/h derrubou telhado
Rajadas de vento de 50 km/h derrubou telhado Rajadas de vento de 50 km/h derrubou telhado

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (16), causou estragos, mais uma vez. Este é o terceiro temporalque atinge a cidade em menos de uma semana.

Em Venda Nova, um telhado foi derrubado durante a tempestade, que teve rajadas de vento de até 50 km/h. As telhas ficaram presas na rede elétrica e parte da estrutura danificou o poste. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a área precisou ser isolada até a chegada da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Com a fiação foi atingida, os moradores da região passaram a madrugada sem luz.

No aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste da capital, uma casa foi alagada. Esta é a terceira vez que a moradora teve prejuízos causados pela chuva. Preocupados, os vizinhos se reuniram para ajudar a salvar o que restou. No bairro Madre Gertrudes, na mesmo região, uma casa foi atingida por um barranco que desabou durante a chuva. Não houve vítimas.

Imagens registradas por um morador da região Nordeste mostram o momento em que o córrego transborda. Em alguns momentos é possível ver ondas se formando no local. Em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, os moradores de uma casa ficaram ilhados durante o temporal.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as principais chamadas durante o temporal eram referentes a pessoas ilhadas e riscos de desmoronamento. Segundo dados do Clima Tempo, a possibilidade de chuva para este sábado é de 90% e a quantidade prevista é de 15 mm.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.