Thiago Neves usa tragédia de Brumadinho para provocar rival

Jogador do Cruzeiro usou uma rede social para fazer uma postagem com tentativa de humor, mas após críticas de seguidores, o conteúdo foi apagado

Meia usou tragédia para provocar rival

Meia usou tragédia para provocar rival

Reprodução / Instagram

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, fez uma postagem em uma de suas redes sociais para zoar o rival, Atlético-MG. Na publicação, ele utiliza uma foto do Centro de Treinamento do Galo e diz: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região". 

Crime da Vale: mortes sobem para 134 e desaparecidos são 199

A publicação do atleta foi inspirada no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que deixou 134 mortos até esta segunda-feira (4). Outras 199 pessoas continuam desaparecidas.

Na mensagem, o camisa 10 do Cruzeiro fazia referência à queda do Atlético Mineiro para a série B do Campeonato Brasileiro no ano de 2005. 

A "Cidade do Galo" fica localizada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O R7 procurou a assessoria do Cruzeiro, mas ainda não obteve retorno. Após deletar a postagem, o meia voltou às redes sociais para se desculpar pela publicação. Na nova mensagem, Neves afirma não ter percebido que estava se excedendo e classificou a própria brincadeira como de “mau gosto”.

Jogador pediu desculpas pela postagem

Jogador pediu desculpas pela postagem

Reprodução / Instagram

Confira a íntegra da nota do jogador:

"Peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto".

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento