tragédia brumadinho
Minas Gerais Thiago Neves usa tragédia de Brumadinho para provocar rival

Thiago Neves usa tragédia de Brumadinho para provocar rival

Jogador do Cruzeiro usou uma rede social para fazer uma postagem com tentativa de humor, mas após críticas de seguidores, o conteúdo foi apagado

Meia usou tragédia para provocar rival

Meia usou tragédia para provocar rival

Reprodução / Instagram

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, fez uma postagem em uma de suas redes sociais para zoar o rival, Atlético-MG. Na publicação, ele utiliza uma foto do Centro de Treinamento do Galo e diz: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região". 

Crime da Vale: mortes sobem para 134 e desaparecidos são 199

A publicação do atleta foi inspirada no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que deixou 134 mortos até esta segunda-feira (4). Outras 199 pessoas continuam desaparecidas.

Na mensagem, o camisa 10 do Cruzeiro fazia referência à queda do Atlético Mineiro para a série B do Campeonato Brasileiro no ano de 2005. 

A "Cidade do Galo" fica localizada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O R7 procurou a assessoria do Cruzeiro, mas ainda não obteve retorno. Após deletar a postagem, o meia voltou às redes sociais para se desculpar pela publicação. Na nova mensagem, Neves afirma não ter percebido que estava se excedendo e classificou a própria brincadeira como de “mau gosto”.

Jogador pediu desculpas pela postagem

Jogador pediu desculpas pela postagem

Reprodução / Instagram

Confira a íntegra da nota do jogador:

"Peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente. Quando tudo aconteceu nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto".

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento