Novo Coronavírus

Minas Gerais Todas as 853 cidades de Minas Gerais já registram casos de covid-19

Todas as 853 cidades de Minas Gerais já registram casos de covid-19

Os últimos sete municípios sem moradores contaminados entraram na lista de casos confirmados nesta sexta-feira (25); mortes passam de 7.000

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Todas as cidades de MG têm casos de covid-19

Todas as cidades de MG têm casos de covid-19

Reprodução/SES

Todas as 853 cidades de Minas Gerais já registraram pelo menos um morador diagnosticado com a covid-19.

Os dados estão no boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretatia de Estado de Saúde), divulgados nesta sexta-feira (25). 

Até esta quinta-feira (24), apenas sete cidades de Minas ainda não tinha casos confirmados da doença:  Aracitaba, Botumirim, Camacho, Cedro do Abaete, Queluzito, São Thomé das Letras e Veredinha. Agora, todas já têm moradores infectados pelo novo coronavírus.

Segundo o relatório, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 4.578 pessoas com teste positivo para a covid-19, totalizando 283.479 infectados. Mais 73 mortes também foram confirmadas, elevando o total de óbitos para 7.056. Já os curados somam 248.743.

Perfil

O relatório indica que os homens continuam sendo a maioria (57%) entre as vítimas da doença em Minas. As pessoas com 60 anos ou mais representam 79% do total de óbitos.

O boletim ainda informa que 75% das vítimas do novo coronavírus no estado tinham comorbidades, ou seja, já outras doenças como diabetes, cardeopatia e doença renal. 

A cidade de Belo Horizonte chegou a 39.892 casos confirmados e 1.199 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.

Aumento de casos

A reportagem do R7 entrou em contato com o Governo de Minas para comentar sobre esse aumento do número de casos nas últimas 24 horas e aguarda retorno. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas