Novo Coronavírus

Minas Gerais Transmissão da covid em BH retorna à fase verde após 11 dias

Transmissão da covid em BH retorna à fase verde após 11 dias

Taxa de ocupação das UTIs segue no alerta vermelho com 81% dos leitos ocupados; enfermarias também receberam mais pacientes

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Ocupação de UTIs e enfermarias teve aumento

Ocupação de UTIs e enfermarias teve aumento

Reprodução / PBH

O ritmo de transmissão da covid-19 em Belo Horizonte teve redução e retornou ao nível verde após 11 dias no alerta amarelo.

Os dados foram divulgados pela prefeitura na noite desta terça-feira (1º).

Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), o RT, que mede o ritmo de transmissão, passou de 1,01 para 0,99. Na prática, o número indica que cada grupo de 100 doentes infecta outras 99 pessoas.

Apesar da melhora no dado, os outros dois índices que monitoram a pandemia na cidade siguiram em caminho oposto. A ocupação de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) dedicadas a casos de covid-19 cresceu de 80,9% para 81%. Já a ocupação nas enfermarias passou de 64,35 para 64%.

Nas últimas 24 horas a prefeitura confirmou 4.545 casos. No entanto, alguns deles podem ter sido registrados em outras datas, já que os dados divulgados pela prefeitura nesta segunda-feira (1º) não estavam completos devido a um problema no sistema. A capital mineira teve desde o início da pandemia 209.335 moradores infectados. Os curados somam 196.405.

De ontem para hoje também foram confirmadas 26 mortes causadas pela covid-19, elevando para 5.126 o total de óbitos.

Últimas