Minas Gerais Três homens são presos por torturar e queimar idoso de 80 anos

Três homens são presos por torturar e queimar idoso de 80 anos

Corpo da vítima foi encontrado na Mata das Abóboras, em Contagem (MG); trio teria planejado roubo na casa do idoso 

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, com Giovana Maldini*, do R7

Polícia Civil concluiu inquérito nesta semana

Polícia Civil concluiu inquérito nesta semana

Divulgação / PCMG

Três homens foram presos suspeitos de roubar e matar um idoso de 80 anos em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O inquérito da Polícia Civil foi concluído nesta semana e o trio de 21, 25 e 55 anos foi indiciado por latrocínio e a denúncia será oferecida ao Ministério Público.

O crime aconteceu no dia 8 de janeiro de 2019. O corpo da vítima foi encontrado na “Mata das Abóboras”, em Contagem, na Grande BH, e estava parcialmente carbonizado, com sinais de tortura. Segundo a polícia, o local é muito utilizado para acobertar homicídios.

O caso

Segundo as investigações, o suspeito de 55 anos alugava um imóvel para o idoso, que funcionava como barbearia. Ele teria conseguido um extrato bancário da vítima, que havia recebido R$ 34 mil e planejado um roubo na casa do idoso, no bairro Cidade de Neviana, em Ribeirão das Neves.

A vítima tinha R$ 2 mil em casa. Os suspeitos teriam ficado insatisfeitos e utilizado um pilãopara assassinar o idoso. Os três homens ainda levaram o dinheiro, geladeira e a fiação da residência. De acordo com a polícia, a arma do crime foi queimada junto com o corpo da vítima.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas