Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trinta e nove cidades mineiras se preparam para desligamento do sinal analógico

Moradores de Belo Horizonte fazem as adequações necessárias para receber o sinal de TV digital

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Moradora de Belo Horizonte instalou um conversor digital no aparelho de TV antigo
Moradora de Belo Horizonte instalou um conversor digital no aparelho de TV antigo Moradora de Belo Horizonte instalou um conversor digital no aparelho de TV antigo

Belo Horizonte e outras 38 cidades de Minas Gerais terão o sinal analógico de TV desligados neste ano. Com a migração total para o sinal digital, a população vai receber em casa uma programação gratuita com qualidade superior de imagem e som. Para não ficar sem assistir os programas favoritos, os moradores das cidades que participam da transição devem fazer as adaptações necessárias.

Assista à programação da RecordTV, ao vivo, pelo R7

Dircy Antônia de Paula, moradora da região noroeste de BH ainda não estava recebendo o sinal digital e resolveu se atualizar. A equipe da RecordTV Minas foi até a casa dela para acompanhar o processo. A dona de casa possui uma TV de tubo, dos modelos mais antigos. Dessa forma, ela precisou de instalar um conversor digital na televisão dela, que foi ligado em uma antena externa. Dependendo da região, um modelo interno é suficiente.

De acordo com o técnico de manutenção de TV Fernando Moreira, as antenas externas são melhores, uma vez que a captação do sinal é melhor. Além disso, elas podem ser usadas por mais de uma casa no mesmo lote. Em Belo Horizonte, esses modelos custam entre R$ 55 e R$ 229.

Publicidade

— O mais aconselhado, se a pessoa tiver condições, é colocar uma antena externa para ela ter uma melhor recepção do sinal digital.

Depois de instalado o conversor e a antena, é só sintonizar os canais e aproveitar uma TV com qualidade de som e imagem de alta qualidade. Para as televisões fabricadas depois de 2012, não é preciso adquirir um aparelho de conversão digital. Nestes casos, os moradores devem apenas instalar a antena mais adequada à região. Para mais informações sobre a recepção do sinal digital, clique aqui e acesse o site da RecordTV.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.