Minas Gerais Uberlândia (MG) abre cadastro para vacinação contra covid-19

Uberlândia (MG) abre cadastro para vacinação contra covid-19

Cidade mineira vai priorizar profissionais de saúde e idosos com idade superior a 75 anos; vacinação será feita em local aberto

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Portal de vacinação já está recebendo inscrições

Portal de vacinação já está recebendo inscrições

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Uberlândia, a 530 km de Belo Horizonte, criou um portal de inscrição para a vacinação contra a covid-19. As inscrições foram abertas no domingo (17).

De acordo com as informações divulgadas pelo Executivo municipal, o cidadão deve entrar no site da prefeitura e acessar a aba “Cadastro Vacinação”. Após preencher todos os dados, a Prefeitura de Uberlândia vai analisar a ficha da pessoa e agendar a vacinação em um local próximo da residência do inscrito. Segundo a prefeitura, a vacinação será realizada em locais abertos.

Segundo o Plano Municipal de Vacinação, apresentado na última sexta-feira (18), os profissionais de saúde e os idosos com idade superior a 75 anos terão prioridade na vacinação. Na sequência, serão imunizados os idosos com idade entre 60 e 74 anos e pessoas com obesidade, comorbidades crônicas ou histórico de transplantes.

Veja: BH vai priorizar vacina a 30 mil profissionais de saúde de UTIs

O último grupo prioritário é o de profissionais de educação, pessoas com deficiência severa, socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo e de cargas e a população carcerária.

Vacinação em Minas

Minas Gerais vai receber, na noite desta segunda-feira (18), 561 mil doses da Coronavac. Inicialmente, a expectativa era de que as primeiras doses fossem aplicadas já às 17h, mas o Governo de Minas anunciou que o “ato simbólico de início de vacinação” será às 19h30, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Covid-19 em Uberlândia

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no domingo (17), Uberlândia soma 49.937 casos e 760 mortes causadas pela covid-19, além de 41.486 curados. A ocupação dos leitos de terapia intensiva destinados à covid-19 na cidade está em 84%.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas